Filme Sobre Poltergeist Assusta Atores e Equipe

Pode até ser um golpe de mídia, mas os atores e a equipe envolvidas numa série televisiva sobre o famoso POLTERGEIST DE ENFIELD, vem relatando estranhos acontecimentos no Set de filmagem.

Como sendo um dos casos mais assustadores e envolventes do fenômeno já estudados, o caso do Poltergeist de Enfield continua envolto numa nuvem de mistérios e intriga céticos e estudiosos até os dias de hoje.

O Fenômeno teria se iniciado em Agosto de 1977 quando a mãe solteira de quatro filhos, Peggy Hodgson telefonou para a polícia relatando diversos distúrbios acontecendo em sua pequena casa em Enfield, Inglaterra. Um dos policiais relatou ter visto uma cadeira de movendo sozinha pela casa sem que ninguém a estivesse movimentando. Eles não conseguiram explicar como o fato poderia ter ocorrido.

Com o passar do tempo, incidentes peculiares continuaram acontecendo na casa e progrediram de móveis se movendo e tremendo a objetos sendo arremessados nas pessoas, batidas fortes nas portas e paredes e o mais terrível de tudo: A suposta levitação de Janet, uma das filhas de Hodgon, de apenas 11 anos.

O respeitado pesquisador da Sociedade de Pesquisa Psíquica, Maurice Grosse passou um tempo significante com a família observando e gravando as atividades do Poltergeist na casa.

Até os dias de hoje, os arquivos de Grosse reúnem as evidências mais assustadoras jamais documentadas.

Com o passar dos anos o caso inspirou diversos livros, documentários  conforme as novas gerações de pesquisadores lutavam em conseguir explicar conclusivamente o que teria ocorrido a mais de 35 anos atrás em Enfield.

A última série de TV a cobrir o caso é  "A Assombração de Enfield", um drama baseado no livro de Guy Lyon "Esta Casa é Assombrada: A Verdadeira História do Poltergeist de Elfield".

O ator indicado ao Oscar, Timothy Spall, selecionado para o papel de Grosse, passou muito tempo ouvindo os áudios originais onde Grosse gravara Janet falando numa estranha e demoníaca língua. Posteriormente ele admitiu que a experiência teria o deixado abalado.

O assunto tratado na série também deixou diversos membros da equipe de produção severamente assustados, especialmente quando equipamentos eletrônicos aparentemente teriam ligado e desligado sozinhos no Set de filmagem.

"Toda vez em que nosso diretor de fotografia ligava uma câmera ela quebrava", disse o Produtor Executivo Jamie Campbell. "Isso o deixou irritado, mas para nós era apavorante".

O Poltergeist de Elfield é um caso que ainda polariza muito discussões de céticos e especialistas e caso você queira conferir o trailer da série que está sendo produzida basta assistir o vídeo abaixo.



Para saber mais sobre o caso, visite os arquivos da Comunidade EU ACREDITO EM FANTASMAS. Lá existe um Post com Links sobre o Caso.

Comentários