Um pequeno F.A.Q sobre "O Caso Hidrolândia"

O post final sobre o que pode haver de concreto em Hidrolândia-GO ainda não está concluído pois estamos aguardando uma oportunidade de organizar vigílias com alguns contatos da região.

Até lá, baseado em postagens dos envolvidos, pesquisas de membros do orkut e visitas ao sítio do caso em questão, lanço este pequeno F.A.Q criado para iluminar algumas dúvidas surgidas em discussões no círculo Ufológico Brasileiro na Internet.


1-) Existe algum fenômeno ocorrendo comprovadamente em Hidrolândia?

Segundo depoimentos colhidos in loco, pela associada em Goiânia, Wevela Mendes, e via web em conversas com moradores e ufólogos da região podemos afirmar que fenômenos Ufológicos e também fenômenos Sobrenaturais possam ter ocorrido na cidade.

Quando à um suposto BOOM UFOLÓGICO em Hidrolândia é desconhecido de todos. Ficariam apenas as alegações de Breno Lee e seus companheiros de crença (visto que nenhuma prova palpável tenha sido apresentada, relegando apenas ao campo da fé, o que foge completamente do conceito de "estudo ufológico").


2-) Estes fenômenos seriam Ufológicos?

Moradores comentaram muito sobre lendas, porém ufólogos da região informaram que aparições de OVNIS na região ocorrem desde os anos 70, mas não na quantidade e frequência que o senhor Breno Lee afirma.


3-) Se não forem fenômenos ufológicos, seriam de ordem sobrenatural?

Talvez. O N.A.P.S não julga se o sobrenatural existe ou não. Apenas estudamos as ocorrências, classificamos e relatamos.


4-) O propagador do "Caso" é um contatado legítimo?

O propagandista do Caso hidrolândia é descrito no círculo de conhecidos e familiares como um rapaz de imaginação fértil e aficcionado por ufologia. Muitas vezes, para manter suas afirmações acaba agindo de maneira agressiva e infantil.

Acreditamos que não, ele não é contactado por seres extraterrenos como afirma. E ainda que fosse, suas demonstrações de descontrole emocional constantes o tornam um contato de pouca ou nenhuma credibilidade.


5-) Se for constatado fraude ela teria sido feita por motivos financeiros?

Não. De acordo com o que foi colhido até o momento podemos afirmar que a fraude foi criada por uma fantasia de um jovem que vê na Ufologia uma oportunidade de auto-afirmação e de sentir-se parte importante de um grupo. A Fraude tem uma única razão: EGO.


6-) Essa conclusão é definitiva?

Para o N.A.P.S sim. Até que novas evidências apareçam para refutar nossas conclusões.


7-) Qual o futuro para os grupos que já estudaram fenômenos ufológicos em Hidrolândia?

Nebuloso. Existem grupos sérios em Hidrolândia-GO e arredores porém graças à maneira que este caso vem sido veículado na mídia especializada (especialmente a virtual visto que a mídia impresa já não demonstra interesse nos ocorridos) a cidade vem perdendo meteóricamente credibilidade na comunidade ufológica, exceto nos círculos mais "exotéricos" (o que não é confiável tratando-se de ufologia).

Será difícil conquistar o respeito nas pesquisas dos grupos que realmente estudam a ufologia séria na região, mas creio que com um pouco de seriedade e exposição das verdadeiras pesquisas que ocorrem na região, estes estudiosos terão sim, a credibilidade que merecem.


Obs¹: As perguntas e respostas baseadas em depoimentos colhidos entre dezembro/2009 e janeiro/2010 em hidrolândia.


Obs²: Os nomes das fontes foram suprimidos e pertencem exclusivamente à direção do N.A.P.S. Esta medida se deve para segurança (e a pedido) das mesmas.

Comentários